terça-feira, 26 de setembro de 2017

TERÇO DAS VIRTUDES VICENTINAS



(Como rezar: Inicia-se com o sinal da cruz – símbolo dos cristãos que nos exorciza do mal; seguido de um Pai Nosso, “a oração dos pobres” (Papa Francisco, Mensagem para o 1º Dia Mundial dos Pobres), e de uma Ave Maria, em louvor à nossa Mãe. Em seguida, reza-se, no lugar dos cinco Pai Nossos e das 50 Ave Marias do terço, as orações que seguem abaixo, coroando cada mistério com um Glória ao Pai. Finaliza-se o Terço com a oração indicada).     

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

Pai nosso, que estais nos Céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Contas grandes: 
Deus nosso Pai, dai-nos por interseção de São Vicente de Paulo, as virtudes missionárias, a fim de melhor seguir teu filho Jesus Cristo, Evangelizador dos Pobres. 

Contas pequenas: 
Por tua vida e missão / morte e ressurreição / 
vivamos teu zelo, humildade e mansidão, /simplicidade e mortificação.

Conclusão do mistério:
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora é sempre. Amém.

Oração conclusiva 
São Vicente de Paulo, exemplo de docilidade ao Espírito, que com seu amor afetivo e efetivo, organizaste o serviço dos pobres, promoveste os leigos, renovaste o Clero e a Vida Consagrada, tornando-se patrono universal das obras de caridade, rogai por nós e atendei-nos na graça que agora vos pedimos (pedir a graça). Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Ó Maria concebida, sem pecado. Rogai por nós que recorremos a vós!

Nenhum comentário: